AMCFilm&ArtsEuropa EuropaEl GourmetMas ChicStribAMC Selekt 4K
 

STRIB LAB, nova agência da AMCNI-LA chega ao Brasil

A AMC Networks International – Latin America (AMCNI-LA), apresenta para o Brasil e toda a região da América Latina sua agência especializada em soluções criativas e de negócio para empresas parceiras que desejam entrar no universo gamer, a STRIB LAB.

Dona do primeiro canal focado na comunidade gamer na Twitch LATAM, o STRIB, que conta com mais de 142 mil seguidores e 2,2 milhões de views anualmente, a STRIB LAB se encarrega de cocriar ao lado de agências e marcas, soluções sob medida dentro do ecossistema de jogos. Por meio de diferentes ações estratégicas, como: consultoria abrangente ao cliente, parcerias, licenciamento de conteúdo, gerenciamento de talentos, treinamento e desenvolvimento de experiências para fãs no universo gamer, de eSports e streaming.

Nas palavras de Alejandro Kember, vice-presidente de vendas e distribuição de afiliados e chefe da unidade de negócios de jogos da AMCNI-LA, "O STRIB LAB foi criado para atender a uma necessidade que detectamos depois de nos posicionarmos com o STRIB, nosso canal no Twitch. Muitas empresas querem entrar no mundo dos jogos e o STRIB LAB vem para responder a essa necessidade do mercado, fornecendo soluções ad-hoc".

Duas histórias de sucesso: McDonald's Land e The Gumquest

A STRIB LAB já conta com cases de sucesso na América Latina resultados de parcerias criativas com a Publicis Play.

McDonald’s Land

Essa combinação foi responsável pelo desenvolvimento do McDonald's Land, uma divertida experiência digital dentro do Roblox, composta por cinco grandes ilhas, cada uma com seus próprios minijogos exclusivos e prêmios emocionantes. O objetivo não era apenas lançar o McCombo Pro, mas também encontrar dinâmicas que integrassem a experiência virtual ao ponto de venda, o que gerou novos espaços de interação que desafiaram os modelos tradicionais de abordagem de um novo público consumidor.

The Gumquest

Outra parceria de êxito da STRIB LAB foi ao lado de Trident X, apresentando o Gumquest, uma série de RPG, que se tornou case de inovação pelo desenvolvimento de um servidor para o universo do jogo.

Com a participação especial de Spreen, um dos streamers mais importantes da América Latina, como o Wise Master do jogo, o game consistia em um confronto entre dois lados, o Sticky Town e o Chiclosas Caverns, que definiam a competição em busca de um grande prêmio: as Gum Relics.

Spreen atuou como mestre do jogo, enquanto criadores de conteúdo renomados, como La Parce, La Sapaaa, Pelicanger e Natalan, lideraram cada equipe ao lado de novos talentos. Dessa forma, diferentes comunidades tiveram a oportunidade única de participar de uma série de RPG na Twitch ao lado de streamers renomados.

O entretenimento é uma ferramenta poderosa para criar conexões e comunidades entre as pessoas. É por isso que, com o apoio da AMC Networks International - Latin America (AMCNI-LA), a STRIB LAB se dedica a criar experiências únicas para trazer às marcas tendências inovadoras prontas para fazer parte do mundo dos jogos em geral.