AMCFilm&ArtsEuropa EuropaEl GourmetMas ChicStribAMC Selekt 4K
 

AMC STUDIOS E MOVISTAR+ ANUNCIAM PARCERIA INÉDITA PARA A NOVA SÉRIE ORIGINAL DO GANHADOR DO OSCAR ALEJANDRO AMENÁBAR

Série estreia em 2021 pela AMC nos EUA, Canadá, Reino Unido, América Latina e Caribe e pela Movistar+ na Espanha

O AMC Studios, o estúdio próprio para produção, operação e distribuição da AMC Networks Inc., e a Movistar+, divisão de TV paga da espanhola Telefonica, anunciaram hoje uma parceria  inédita para uma nova série original do ganhador do Oscar Alejandro Amenábar (Os Outros, Mar Adentro) que fará sua estreia como diretor na TV dirigindo os seis episódios da série. O thriller de aventura traz um elenco internacional  e é co-escrito por Amenábar e Alejandro Hernandez. A obra é inspirada pelo popular romance gráfico espanhol "El Tesoro del Cisne Negro" ("O Tesouro do Cisne Negro"), de Paco Roca e Guillermo Corral. A série estreará em 2021 na AMC nos EUA, Canadá, Reino Unido, América Latina e Caribe. Na Espanha, a estreia será pela Movistar+. 

 

“Este projeto é uma típica história espanhola/americana inspirada em eventos da vida real que às vezes parecem mais inacreditáveis do que a ficção – repleto de drama de tribunal, intriga internacional e até mesmo o maior tesouro afundado recuperado da história", afirma Ed Carroll, diretor de operações da AMC Networks. "Temos o prazer de fazer esta parceria com a Movistar+ nessa produção, e trabalhar com os incríveis talentos envolvido, especialmente Alejandro Amenábar, nesta grande aposta global." 

 

''Estamos muito felizes e animados por trabalhar lado a lado com a AMC Studios em um projeto com grandes ambições internacionais desde os primeiros passos, complementa  Sergio Oslé,  presidente da  Movistar+.   "Este acordo é um marco altamente relevante não só para a Movistar+, mas também para a indústria audiovisual espanhola. Estamos nos unindo a um dos maiores e mundialmente mais qualificados produtores de ficção com quem compartilhamos o desejo de ampliar nossas histórias e distribuí-las para o maior número possível de territórios. '' 

 

O AMC Studios e Movistar+ produzirão a série em colaboração com a MOD Pictures. As filmagens começarão neste verão.  

 

 

Sinopse da série 

Alex Ventura, um jovem e inexperiente diplomata, torna-se involuntariamente o líder de uma missão que testará todas as suas convicções: recuperar o tesouro afundado roubado por Frank Wild, um aventureiro que viaja o mundo saqueando itens de patrimônio comum das profundezas do mar. Formando uma equipe única com Lucía, uma combativa oficial do governo, e Jonas Pierce, um brilhante advogado americano apaixonado por velhos contos piratas. Alex parte para a aventura de uma vida, descobrindo a importância do amor, amizade e compromisso com suas crenças.